O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Muniz (PT), disse que terá como primeira atividade a realização de uma audiência pública para debater a situação do sistema ferry-boat. Ele anunciou ainda que fará uma parceria com o Procon para fortalecer a atuação da comissão.
Além das queixas constantes dos usuários do sistema que faz a travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica, duas embarcações se chocaram nesta semana no mar. Felizmente não houve feridos.
“Vamos fazer uma audiência pública e convocar o diretor responsável pelo sistema ferry-boat para saber detalhes desse acidente e também a respeito do funcionamento do sistema. Vamos entrar com força nessa questão”, disse o deputado.
Júnior Muniz afirmou esperar que a parceria com o Procon ofereça subsídios para a pauta da comissão, que vai funcionar com a realização de diversas audiências.
“Vamos entrar nessa questão dos bancos, por exemplo, que também são alvos das queixas dos consumidores baianos. Um dos problemas que motivam queixas no Procon é a ausência de caixas suficientes, promovendo filas nas agências”, concluiu o petista.
ALBA>Alberval Figueiredo