O vereador licenciado e secretário de Relações Institucionais (Serin) de Camaçari, Dilson Magalhães Júnior (PSDB) reagiu às afirmações do vereador Tagner (PT), de que o prefeito Elinaldo Araújo (União) não vai conseguir capitalizar politicamente em cima da instalação da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) em Camaçari.
Para Dilson, o ato inaugural, de relevância nacional e internacional, requer a institucionalização das relações entre os poderes, sem palanque político, vez que a instalação da montadora também depende das condições oferecidas pela gestão municipal.
“Penso que a inauguração foi um ato de grande relevância não só para Camaçari, como para a Bahia e o Brasil como um todo, visto que a BYD é uma potência global em inovação tecnológica, o que representa um novo capítulo da indústria automotiva na América Latina com a produção de veículos elétricos e híbridos em nossa cidade, e a presença do prefeito Elinaldo é mais que legítima. Acima de qualquer divergência política, deve existir as relações institucionais entre os poderes para se garantir as condições necessárias a essa instalação”, disse Magalhães Jr, ao que ressaltou.
“As negociações para a vinda da BYD também passam pela Prefeitura de Camaçari, afinal, a gestão municipal pode ajudar o Governo do Estado nas tratativas com incentivos fiscais para a empresa, como foi feito com a Ford. Temos os instrumentos e a infraestrutura necessária para que as empresas instaladas ou que venham a se instalar no município tenham plenas condições de se manter aqui e crescer, gerando empregos para a população e desenvolvimento para a nossa cidade e o estado como um todo”, disse o secretário.