Despontando como um dos principais nomes para disputar a Prefeitura de Salvador em 2024, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB) ganhou os holofotes ao posar para foto com ninguém menos que o presidente Lula (PT), durante a sua visita a Salvador no desfile de Dois de Julho.
Zé Trindade também voltou a defender a união da base em torno de um único nome para tentar desbancar Bruno Reis (UB) no pleito municipal.
“Nosso grupo vai chegar em 2024 com uma só candidatura, unido e forte como sempre foi. A presença de Lula na Bahia mostra a gratidão que ele tem, esteve comemorando os 200 anos de independência”, disse Trindade.
Ele compareceu à cerimônia do governo estadual para anúncio do acordo com a BYD, fabricante de automóveis elétricos chinesas, na manhã desta terça-feira (4), no Farol da Barra, em Salvador.
Apesar do simbolismo de aparecer ao lado do presidente e maior cabo eleitoral do grupo, Trindade minimizou a vinculação da sua imagem a de Lula, e disse que o presidente reconhece os votos recebidos na última eleição que foram fundamentais para a sua vitória.
“Não existe particularmente uma imagem, a imagem do presidente Lula é fortíssima, é reconhecimento do momento de reconstrução do país que ele vem fazendo”, afirmou.
Sobre as declarações de Jerônimo sobre estipular um prazo para decidir o nome do grupo que vai disputar a Prefeitura, Trindade prefere ser discreto e garante confiar no “timing” do governador.
“No momento que Jerônimo se sentir à vontade, vai chamar a base de partidos aliados que compõem o grupo político nosso, para ele de forma como todo o conhecimento e expertise que tem, definir o nome no momento oportuno”, contemporizou.