Cacá Leão não foi encontrado para comentar o caso. Também procurada, assessoria de imprensa afirma que não há indícios de que o gestor deva deixar a prefeitura
À esquerda o deputado federal João Leão com seu filho Cacá Leão, herdeiro do capital político do pai
O futuro político de Cacá Leão (PP), atual secretário de governo da Prefeitura de Salvador, voltam a ser alvo de especulações no meio político. Segundo informações que circulam nos bastidores, ele pode ingressar no Governo Lula em breve.
Corre o rumor de que o ex-deputado federal é um dos nomes em alta para assumir a vice-presidência de Negócios de Atacado da Caixa Econômica Federal.
Procurado, Cacá Leão não foi encontrado para comentar o caso. Também procurada, assessoria de imprensa afirma que não há indícios de que o gestor deva deixar a prefeitura.
Se confirmado, Cacá seria o substituto de Ronny Peterson Costa, que está deixando o cargo. A decisão de Cacá Leão poderá representar uma nova direção em sua trajetória política após a derrota na eleição ao Senado em 2022.
Apesar de atualmente fazer parte da gestão Bruno Reis (União Brasil) e ser oposição ao PT na capital, o herdeiro de João Leão nunca deixou de circular em Brasília.
MUDANÇAS NA CAIXA – O Ministério da Fazenda anunciou a autorização para que a Caixa Econômica Federal relance a venda da popular loteria instantânea, comumente chamada de “raspadinha”. Esta iniciativa do governo tem como meta incrementar a arrecadação em aproximadamente R$ 5 bilhões anuais.
O ministro Fernando Haddad foi o responsável por assinar a portaria que dá luz verde para a comercialização da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex) – o nome técnico do jogo – por um período de dois anos.
A contabilização desse prazo terá início com a emissão inicial de bilhetes, seja em formato físico ou digital. Contudo, existe a possibilidade de prorrogação desse período até que um novo operador seja selecionado através de um processo licitatório.
Por Alberval Figueirêdo