Presidente estadual do PCdoB na Bahia e titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães engrossou o coro que pede uma definição urgente no nome do candidato da base à Prefeitura de Salvador.
Em conversa nesta quinta-feira (13), Davidson citou o “nome natural” da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), candidata do partido ao município em outras ocasiões, e diz que ainda não está decidido que o candidato será do PT.
“Sempre quando iniciam os debates, aparecem os nomes […] a questão mais importante é a definição do nosso campo político, nós estamos atrasados na definição”, afirmou o presidente da sigla, lembrando a fala do senador Jaques Wagner.
Segundo Davidson, é preciso reduzir as possibilidades hoje colocadas, para escolher o melhor nome tanto para Salvador, quanto para as outras cidades, que vão ter peso importante no pleito estadual em 2026.
“Nós precisamos afunilar para esses nomes e ações políticas que viabilizem o projeto nas grandes cidades. Das 18 maiores cidades, só ganhamos em duas, precisamos retomar essa hegemonia política nos centros da Bahia”, explicou.
“A eleição de 2024 não define, mas pavimenta. A vitória em grandes centros praticamente inviabiliza a oposição em 2026”, completou Davidson, reforçando que o programa de governo precisa ligar as grandes obras em Salvador às gestões petistas a nível federal e estadual.
“As grandes pavimentações em Salvador foram feitas pelo governo estadual e federal”, concluiu.