Foto ilustrativa
Sem que ninguém saiba de quem se trata, um homem invadiu o Posto Médico localizado na região do Matão, depois do KM 37, zona rurual de Valença e está fazendo do local sua residência.
Além disso, o “homem misterioso” não permite que médicos e funcionários municipais entrem no Posto Médico para atender a comunidade e ainda ameaça os moradores que tenham a ousadia de reclamar alguma coisa.
A denúncia foi feita na edição desta quinta-feira, 12, pelo vereador e integrante da bancada do programa Ligação Direta da Valença FM, Isaías Naskto.
O mais chocante nisso tudo, é que essa apropriação indébita de um bem público tem contado com a omissão da Prefeitura de Valença através do secretário Municipal de Saúde, porque, segundo o vereador, essa situação já está acontecendo há mais de 30 dias sem que nenhuma providência seja tomada, prejudicando a população.
Se por ventura o Posto Médico tenha sido construído num terreno de propriedade do homem desconhecido “num suposto acordo” com a Prefeitura e não cumprido, não lhe dá o direito de se apossar do prédio do Posto Médico da Prefeitura.
Ainda dá tempo para que o secretário municipal de Saúde tome as seguintes providências:
- Acionar a polícia civil dando um prazo de 24h para que ele deixe o prédio.
- Caso ele resista, o secretário acionar a Procuradoria Jurídica da prefeitura pedindo uma reintegração de posse.
- E ainda a mesma Procuradoria apurar se houve “algum suposto acordado” com a prefeitura e não cumprido.
- E se houve esse “suposto acordo” a prefeitura desapropriar o terreno.
O que não pode é uma omissão desse tamanho com a população.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo – Jornalista