Apesar da previsão meteorológica ter sinalizado com alerta, ventos fortes pegaram todos de surpresa neste domingo dia 11. No bairro da Bolívia tivemos informações de algumas casas que foram destelhadas. Em um dos episódios, o telhado de zinco praticamente foi tudo “jogado” na rua, não há relatos sobre alguém ferido.
Na rua Alagoas, moradores voltaram a sofrer com o alagamento. Tivemos informações sobre uma desapropriação de terreno (beco), nesta mesma rua, para que possa ser feito um trabalho de drenagem, a população aguarda, para que possa ter paz, e dormir tranquila, pois, a localidade sofre há muitos anos com esse transtorno.
A cobertura de uma casa na rua Tamarineiro, também desabou, um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o exato momento do desabamento, não há informações sobre feridos.
Barracas e toldos, são arrastados na praça da República.
Ainda em Valença durante a tarde chuvosa, o Corpo de Bombeiro, foi acionado para conter um princípio de incêndio na Orla em Valença.
No Morro de São Paulo, a cobertura de um grande palco também veio ao chão. Relatos e vídeos de moradores, mostraram fortes chuvas, ventos e trovoadas.
A rodovia BA 001 que liga Valença a Nazaré, foi interditada por um tempo, devido a uma árvore que caiu sobre o asfalto, impedindo a trafegabilidade.
Por Luís Horácio
Imagens Redes Sociais