Com investimento de R$ 300 milhões, parque fica pronto em 2027 e deve receber 7 mil pessoas por dia
Os baianos não vão precisar sair do estado para mergulhar em todas as emoções e aventuras possíveis que um grande parque aquático possibilita.
Com a expertise de quem já comanda o nono parque aquático mais visitado do mundo e o terceiro da América Latina, o Rio Quente Hot Park, em Goiás, o grupo Aviva está com projeto avançando para a construção do Hot Park Baía das Tartarugas, no Complexo Costa de Sauípe, a 76 km de Salvador, no município de Mata de São João.
Com investimento de R$ 300 milhões, o início das obras está previsto para junho de 2024 e a expectativa é de que fique pronto em 2027. “O parque é uma segunda onda para o Litoral Norte, a primeira foi a implantação de Sauípe, que proporcionou os outros resorts chegarem.
Agora, acho que terá uma segunda onda tão importante quanto”, projeta o diretor de operações da Aviva, empresa proprietária do complexo, Paulo Schneider.
O grupo espera receber até 7 mil pessoas por dia no Hot Park Baía das Tartarugas, que, além de ter uso ilimitado para hóspedes do complexo, vai funcionar no formato day use
“A expectativa é que, ano que vem, com as licenças todas prontas, a gente comece as obras. Serão necessários 30 meses para o parque ficar pronto, após o início das obras”, informa o diretor de operações da Aviva, empresa proprietária do complexo, Paulo Schneider.
Paulistas são os que mais visitam Sauípe
Só em 2022, Costa de Sauípe recebeu 700 mil hóspedes , número 16 vezes maior do que o de habitantes do município onde o complexo está localizado.
Segundo informações da Secretaria de Turismo de Mata de São João, eles recebem, em média, 5 milhões de turistas por ano e mais da metade se hospeda em resorts. Costa de Sauípe manteve uma taxa média de ocupação de 51% em 2022 e os números de 2023 apontam para um crescimento de quase 10%. No primeiro semestre, fechou em 58% e a expectativa é de encerrar o ano com 60%.
Por Alberval Figueirêdo