Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Em SP, Lula volta a atacar juros e convoca “soldados” contra fake news

Presidente Lula participou de ato do Dia do Trabalhador organizado pelas centrais sindicais no centro de SP, nesta segunda-feira (1º/5)

 

São Paulo — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer críticas à taxa de juros praticada pelo Banco Central (BC), durante ato organizado pelas centrais sindicais no centro de São Paulo nesta segunda-feira (1º/5), e convocou seus apoiadores a virarem soldados contra as fake news.

“A gente não pode viver mais em um país onde a taxa de juros não controla a inflação. Ela controla, na verdade, o desemprego nesse país, porque ela é a responsável por uma parte da situação em que vivemos hoje”, disse Lula, em palanque montado pelas centrais no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

Fake news e prisões de golpistas

Lula também convocou seus apoiadores a virarem “soldados” contra as fake news e prometeu que todas as pessoas que participaram da tentativa de golpe no dia 8 de janeiro em Brasília serão presas.

“Eu queria convidar todo mundo a virar soldado contra as ‘fake news’. A gente não pode permitir que a mentira continue prevalecendo neste país. Cada companheiro que tem um celular precisa ficar atento, precisa ficar esperto. Não pode mandar mensagem mentirosa, não pode passar para frente aquilo que você sabe que pode prejudicar a pessoa”, disse o presidente.

Da Redação

Por Alberval Figueirêdo