Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

“Entendo que é hora de sair e voltar para meu lugar de sempre”, diz Joailton Manoel em carta aberta à sociedade Valenciana.

Imagem: reprodução

Hoje( 02), por volta das 18h, o então vice-prefeito da cidade de Valença-BA, Joailton Manoel, publicou em suas redes sociais uma carta aberta  expressando sua insatisfação com a gestão a qual faz parte.

Confira a integra da carta:

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus. Acredito em sua sabedoria e inspiração nesse e em todos os momentos em minha vida. Há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus….

Bem, meus amigos e amigas de Valença….Darcy Ribeiro disse que “só há duas opções nesta vida: se resignar e se indignar. E ele mesmo completou esse pensamento. “eu não vou me resignar nunca”. Todos Vocês sabem que meu lugar é ao dos que se alistam na luta pelo desenvolvimento de Valença.

Por causa disso, tenho agido na política em favor dos homens e mulheres que clamam por melhores condições de trabalho, por boas estradas, pontes na zona rural, escolas, postos de saúde e segurança, que pelejam por incentivo à produção e ao cuidado com o meio ambiente, de onde tiram o seu sustento e das famílias desta terra.

Minha linha política é a da cooperação, na união de esforços para conseguir resultados onde já se espera por soluções há tempo. Para isso, me aliei ao prefeito Jairo Baptista e ao grupo político que ora governa Valença e, como vice-prefeito, me dispus a ajudar em tudo que esteve ao meu alcance para atender os clamores do povo.

Quando cheguei para compor a chapa, em 2020, trouxe não só o meu nome, mas um grande grupo de pessoas, um significativo apoio político de lideranças comunitárias, amigos e aliados de longa data, que nos acompanham na caminhada e seguem conosco aonde estivermos.

Além disso, condicionamos incluir propostas do nosso programa de desenvolvimento para Valença que foram incorporados ao plano de governo, criando assim uma aliança  Jairo e Joailton, não só eleitoral, mas programática, que pretendia ser uma marca de progresso e  avanços estruturantes sob a promessa de humanização das  relações, dos serviços públicos e da gestão como um todo.

As metas eram fruto de muita escuta popular e da experiência e andanças em cada canto dessa cidade. Os valencianos, ávidos por mudanças e bastante esperançosos, depositaram a confiança e nos elegeram.

Esse propósito colocou à disposição da sociedade um planejamento conjunto estratégico, elaborado por várias mãos, que apresentavam a união de pessoas em torno de uma missão nobre, desafiadora e perfeitamente possível, afinal, ali, no plano de governo, constavam obras, ações e investimentos que Valença clamava e precisava de forma emergencial.

E sempre tive muito consciente do tamanho da responsabilidade, até porque meu nome estava na urna. Fomos escolhidos juntos e desde então, procurei dar todo o suporte, incentivo, influência, parceria no intuito de cotidianamente trazer à memória de todos com quem trabalhei nesse período tudo que nos trouxe aqui, pois o que nos move, enche de energia e impulsiona e ação concreta é lembrar, sempre, de onde viemos , onde estávamos e porque chegamos aonde estamos. Assim fiz: desde o primeiro dia, persegui o cumprimento de nossa missão institucional.

Alguns desses compromissos foram cumpridos e tenho a satisfação de ter colaborado, uma vez que pudemos assistir ações na zona rural com a recuperação de estradas e a construção de pontes, para citar alguns exemplos: as articulações com os órgãos da agricultura familiar e do desenvolvimento rural, tanto locais, como nas esferas estadual e federal.

. A vida é feita de ciclos e sabemos que alguns precisam ser encerrados para podermos recomeçar e seguir caminho. Há algum tempo, entendi que chegou a hora de assumir o meu lugar de origem, o de combatente ágil e prático que sempre fui e sou. Meu perfil sempre foi resolutivo, como também de mediador de conflitos e de buscar fazer todo o possível dentro dos espaços que já ocupei.

Fiz absolutamente tudo que estava ao meu alcance, num esforço, muitas vezes, sobrenatural. Estive nas realizações e nos diálogos, atendendo demandas nas quais pude intervir.

Em não existindo mais condições que me levaram ao entusiasmo com a gestão atual, entendo que é hora de sair e voltar pro meu lugar de sempre, na defesa intransigente dos mesmos motivos que me fizeram vice-prefeito: dar o melhor de mim em favor de soluções para os problemas gigantes de Valença.

Sigo fiel às mesmas bandeiras e lutas de sempre. Estarei à disposição de todos com a atenção e o encaminhamento de sempre ao que estiver ao meu alcance.

Meus amigos, minhas amigas de Valença, valorizo muito a confiança que vocês depositaram em mim e prefiro voltar para cá, meu lugar, nosso lugar, pois sei que, com vocês, posso sempre contar, assim como contam com este  seu amigo.

Como disse Getúlio Vargas: “O ideal é ainda a alma de todas as realizações. Só há uma força capaz de construir por toda a eternidade: o Amor

 

JOAILTON MANOEL

Vice-prefeito

Da Redação

Por Alberval Figueiredo