O governador Jerônimo Rodrigues (PT) evitou criticar o deputado Otto Filho (PSD) após o parlamentar votar contra a concessão de benefícios fiscais a empreendimentos até 2032. A posição do legislador na votação da Reforma Tributária impacta diretamente a Bahia em meio à chegada da montadora chinesa BYD ao município de Camaçari. Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira, 11, abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), Rodrigues disse que trabalha para reverter no Senado a derrubada da emenda inserida no texto da Reforma Tributária.
“Não me encontrei com ele ainda. A minha mente está voltada agora para o Senado. Nós temos uma preocupação com os investimentos nacionais e externos aqui na Bahia. Vou trabalhar para que no Senado a gente consiga reverter”, afirmou.
“Na política a gente dialoga. Terei a oportunidade de conversar com o deputado. Estive com todos os deputados da minha bancada em Brasília antes da votação. O secretário Afonso Florence acompanhou o passo a passo. Fizemos um esforço para que a votação acontecesse favorável, não só a Bahia ou a BYD. É a capacidade de atração de investimentos”, destacou.