O governador Jerônimo Rodrigues disse, nesta terça-feira, 25, não enxergar insatisfação no PT e que o presidente estadual da sigla, Éden Valadares, tem liderança para administrar as disputas internas envolvendo as tendências do partido. No último fim de semana o encontro territorial do PT, que aconteceria no bairro de Nazaré, foi interrompido depois de uma confusão envolvendo lideranças da sigla. O partido ainda discute um nome para disputar a prefeitura de Salvador em 2024, a decisão sobre o assunto, segundo o governador, será tomada até o final de agosto.
“Houve uma movimentação no fim de semana para o encontro (territorial do PT em Salvador)… Se houve (insatisfação), o governador não vai dar ouvidos às questões internas do partido, que cabe ao partido discutir”, afirmou o petista.
“Reconheço no presidente Éden a sua postura, reconheço o papel das tendências internas do partido e do campo em reivindicar o espaço, mas eu não tomo isso como qualquer tipo de desavença. Todos vocês sabem que o Partido dos Trabalhadores se reúne, a gente vai às vezes para o puxa-estica, mas eu não vejo qualquer tipo de descontentamento com relação ao Eden, e se houver, o partido irá tratar disso. Vamos nos juntar para resolver isso”, frisou o governador.
As declarações de Jerônimo Rodrigues aconteceram no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, no Parque de Exposições, na capital.