Na manhã desta quinta-feira (11), às 9h, Lula participa de uma plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarca em solos baianos em segunda missão oficial, em seu terceiro mandato como presidente da República. Dessa vez, ele cumpre agenda em Salvador.
Na manhã desta quinta-feira (11), às 9h, Lula participa de uma plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e políticos aliados ao governo. Mas, conforme agenda do presidente, a previsão é que ele chegue na Base Aérea da capital baiana às 09h25. Ele saiu da capital federal às 7h30.
O PPA é uma das três leis orçamentárias do Brasil, ao lado da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da LOA Lei Orçamentária Anual. É elaborada de quatro em quatro anos, sempre no primeiro ano e com vigência a partir do segundo ano de mandato. O PPA deste ano deve ser entregue pelo governo federal ao Congresso Nacional até o dia 31 agosto.
O programa possibilitará que movimentos sociais, entidades populares, representações sindicais e a sociedade civil ajudem a definir as prioridades a serem seguidas na elaboração dos orçamentos federais dos quatro próximos anos de governo.
Ainda, o chefe do Palácio do Planalto, ao lado da ministra de Cultura, Margareth Menezes, fará, às 18, na Concha Acústica, do Teatro Castro Alves, a assinatura do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, voltada para incentivos à Cultura e que prevê o repasse federal de R$ 3,862 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC).
Da Redação
Por Alberval Figueiredo