Durante a primeira reunião ministerial da nova gestão, o presidente disse que irá montar um governo “com gente da política muito competente”
Lula afirmou há pouco, durante a primeira reunião ministerial da nova gestão, que irá montar um governo “com gente da política muito competente”.
O presidente disse ainda que todos os ministros sabem de suas responsabilidades e que quem fizer algo errado será “convidado a deixar o governo”.
“Eu não tenho vergonha de dizer que nós vamos montar o governo com gente da política muito competente. Eu não faço distinção e não quero criminalizar a política”, afirmou Lula.
“Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que a nossa obrigação é fazer as coisas corretas, é fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será, simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, acrescentou.
Ainda durante a reunião, o presidente disse que espera ter o governo todo montado até o dia 24 de janeiro.
“Eu sei que nenhum de vocês aí montou o governo. Nenhum de vocês montou o ministério. Só foi dado a vocês o direito de escolher o secretário-executivo e o chefe de gabinete. É importante que, até o dia 24, quem sabe, nós já tenhamos o governo todo montado”.
Da Redação>OAntagonista>Alberval Figueiredo