Encontro ocorrerá às 9h30 desta 6ª feira, no Palácio do Planalto, e terá como objetivo alinhar discurso entre Lula e ministros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (5/1), que a primeira reunião ministerial do governo, marcada para as 9h30 desta sexta-feira (6/1), no Palácio do Planalto, “só tem horário para começar”.
Na quarta-feira (4/1), em seu discurso de posse do cargo, Lupi declarou que tinha planos de trabalhar contra a reforma previdenciária aprovada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao que ele chamou, durante discurso, de “antirreforma”.
Mais tarde, Costa foi na contramão e negou que o Planalto estude qualquer proposta que mude as regras da Previdência. “Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento, não tem nada sendo elaborado”, declarou o ministro.
Logo após a rachadura pública, Costa anunciou a reunião ministerial, que foi confirmada pelo Planalto em seguida. “O presidente Lula já marcou a 1ª reunião ministerial para sexta-feira, para inclusive organizar e reafirmar, ele acabou de me dizer, que qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República”, disse o ministro.
Metrópoles>Figueiredo