Radialista Marcos Medrado ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Apesar das constantes queixas dos moradores de Valença no que se refere ao atendimento médico prestado pela Santa Casa Valença, a entidade tem um histórico centenário de atendimento à população.
Atualmente a Santa Casa Valença presta assistência à saúde em todo o Baixo Sul da Bahia, atendendo paciente de mais de 10 municípios da região, dentre eles: Valença, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Piraí do Norte, Gandu, Wenceslau Guimarães e Teolândia.
A Santa Casa Valença foi fundada em 30 de setembro de 1860, sendo uma instituição filantrópica com foco no cuidado a comunidade, através da fraternidade, solidariedade e respeito à vida. São quase dois séculos de existência, quando completa 163 anos de existência.
E aí vem a pergunta : A cidade de Valença tem hoje mais de 100 mil habitantes. A Santa Casa Valença acompanhou tecnicamente esse crescimento populacional?
Baseado nessas e outras informações é que o Assistente da Casa Civil do governador Jerônimo Rodrigues, radialista e empresário Marcos Medrado, irá promover uma reunião entre o provedor da Santa Casa Valença e a secretária de Saúde do Estado, para estruturar um apoio àquela unidade de saúde, visando melhorar o atendimento aos pacientes.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo