Margareth Menezes, a ministra da Cultura de Lula, vai interpretar o hino nacional no Ato Democracia Inabalada, que será celebrado na semana que vem, no Congresso, contra os ataques antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023. O evento está previsto para ocorrer às 15h de segunda.
São esperados os presidentes dos três poderes: Lula e Alckmin, Rodrigo Pacheco (Senado), Arthur Lira (Câmara), Luís Roberto Barroso (STF), Alexandre de Moraes (TSE), Paulo Gonet (PGR), Rosa Weber (ex-STF), além de Janja e Lu Alckmin.
A governadora Fátima Bezerra (RN) fará o discurso representando todos os governadores. Além dela, estão previstos ainda pronunciamentos de: Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Lula, encerrando o evento.
Após a apresentação da ministra da Cultura será exibido um vídeo institucional e haverá a entrega simbólica da tapeçaria do Burle Marx, danificada por vândalos e restaurada pelo Senado. Também haverá a entrega de uma réplica da Constituição recuperada do STF.
Por Alberval Figueiredo