Medrado com Jerônimo Rodrigues em campanha
A necessidade da construção de um Hospital Regional em Valença vem de muito tempo, entretanto, os políticos cansaram de pedir aos governos e aí caiu no esquecimento.
Há décadas que a Santa Casa de Valença vem sofrendo um estrangulamento na prestação de serviços de atendimento médico a população, porque ela não atende só Valença, mas outros quinze municípios que integram o Baixo Sul do Estado, cujo quadro se agravou com a chegada do Covid-19.
Identificando esse gargalo social, coloquei no meu Plano de Governo 2024 / 2026 para pleitear junto ao então candidato a governador do Estado pelo (PT), Jerônimo Rodrigues, a construção do Hospital Regional de Valença, disse Medrado.
Assim, em 20 de setembro de 2022 estruturamos a mobilização popular para participar do comício do candidato em Valença.
Candidato a deputado estadual e na presença de centenas de pessoas, Marcos Medrado fez um breve relato da situação do atendimento da Santa Casa, e com muita emoção solicitou ao então candidato Jerônimo Rodrigues a construção do Hospital Regional de Valença.
E no seu discurso, Jerônimo Rodrigues assumiu o compromisso de construir o Hospital Regional de Valença. Ainda no primeiro ano de mandato o governador honrou sua palavra e acaba de autorizar a sua construção.
“Não existem duas verdades, só existe uma, e esta é a verdade sobre a construção do Hospital Regional do Baixo Sul, em Valença”, destaca Marcos Medrado.
Para o empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, o “Hospital não é de ninguém, é do povo”.
Isso representa um marco histórico na gestão de Jerônimo Rodrigues como governador da Bahia, ficando registrado na história política de Valença, quem de púbico, apelou para ao então candidato a governador a construção do Hospital Regional de Valença, que foi Marcos Medrado, candidato a deputado estadual.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo