Dois homens apontados como integrantes da facção BDM morreram em confronto com policiais na madrugada desta quinta-feira (5) em Valença, no Baixo Sul do estado
Foto reprodução
Dois homens apontados como integrantes da facção BDM morreram em confronto com policiais na madrugada desta quinta-feira (5) em Valença, no Baixo Sul do estado.
Segundo o delegado José Raimundo, as ações ocorreram durante a tentativa de cumprimento de mandados de prisão no bairro do Jambeiro. Foram a óbito um homem apelidado de Corote, apontado como líder da facção, e outro de prenome Beto.
Na ação, os agentes apreenderam três armas, entre elas uma pistola .40 e munições.
“Nós tentamos cumprir os mandados de prisão, mas a equipe foi confrontada, precisou se defender, e infelizmente eles tombaram”, disse o delegado.
A delegacia de Valença também apura a tentativa de homicídio contra um comerciante no bairro Estância Azul, no último sábado (30). Imagens mostram o momento em que um homem entra no estabelecimento armado e de capacete e passa a atirar contra o dono de um depósito de bebidas.
Houve confronto, o atirador fugiu e o comerciante ficou ferido no braço. De acordo com a delegacia, a suspeita é que os dois pertençam a facções rivais, sendo o atirador ligado à BDM e o comerciante ao CV. O atirador segue foragido. Já o comerciante continua internado em recuperação do atentado sofrido.
Fonte> Sul Bahia1
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo