Empreário e radialista Marcos Medrado – foto divulgação
A cidade de Valença, no Baixo Sul do estado, necessita com urgência da elaboração de um Plano Diretor de Trânsito e Transporte que pode ser estruturado em duas etapas.
A primeira delas tem de ser a curto prazo porque o trânsito está uma verdadeira bagunça, num completo descontrole, o que tem causado imensos transtornos à população, assim como no sistema de transporte.
A tese é defendida pelo empresário e âncora do Ligação Direta da Valença FM, radialista Marcos Medrado, com base em sua longa experiência e verdadeiro desafio que teve em 1997, quando vice-prefeito de Salvador no governo de Antônio Imbassahy, assumiu a secretaria municipal de Transporte de Salvador, uma cidade em completo abandono tanto no trânsito quanto no transporte.
Segundo Marcos Medrado, no primeiro semestre desse ano vamos ter a implantação do anel de contorno de Valença, que promoverá uma mudança no sistema de trânsito e transporte da cidade.
A segunda etapa desse plano, afirma Medrado, tem de ser feita devido a construção da Ponte Salvador Itaparica que transformará por completo a vida socioeconômica da região, e devido à sua magnitude têm de começar a ser feito imediatamente, concluiu o âncora do programa Ligação Direta da Valença FM.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo