Prefeito Jairo Baptista se apropria de obras do Governo do Estado em Valença, sobre as quais nunca teve prestígio para conseguir nem competência para sua execução.
A pavimentação asfáltica da estrada do Orobó e as obras de requalificação da Orla do município, e tantas outras realizadas em Valença pelo Governo do Estado, foram autorizadas pelo então governador Rui Costa (PT) a pedido do empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM e hoje mantidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
As obras públicas só têm um dono – o povo, agora, os gestores públicos precisam ter caráter para assumir as suas responsabilidades.
O que o prefeito Jairo Baptista precisa investir forte é na prestação de contas informando à comunidade onde foram aplicados R$ 10 milhões que ele mesmo anunciou com muita pompa que teria feito contrato com uma construtora para recuperar e construir escolas no município.
“Tenho andado muito pela zona rural de Valença, e as escolas supostamente recuperadas anunciadas pelo prefeito não tenho visto essas escolas”, e o mais grave, diz Medrado, é que o prefeito anunciou que seriam gastos R$ 1milhão por escola. Isso é o que ele precisa fazer o mais rápido possível, dizer quanto gastou em cada escola, e no que se refere às obras executadas ou em execução pelo Governo do Estado em Valença, que ele se recolha à sua insignificância.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo