Empresário e radialista Marcos Medrado
Manifestantes ocuparam a Câmara Municipal de Valença na tarde desta terça-feira (05/ 03) protestando contra a aprovação de um empréstimo no valor de R$ 30 milhões solicitado pelo prefeito Jairo Baptista.
Numa movimentação bem diferente dos outros dias das sessões ordinárias, manifestantes ocuparam as dependências da Câmara Municipal de Valença, Bahia, levarando 30 espigas de milho numa alusão crítica ao empréstimo dos 30 milhões de reais.
Para o empresário e radialista Marcos Medrado, não há tempo hábil para aplicação de um montante de recursos desse nível, porque existem prazos a serem cumpridos tais como, lançamento de edital de concorrência pública, abertura de prazo para contestação de resultados, assinatura de contratos e mobilização da empresa vencedora.
A eleição ocorrerá em 06 de outubro deste ano e existem prazos legais exigidos pela legislação eleitoral.
No programa Ligação Direta 1ª Edição desta terça-feira (06/ 03) da Valença FM, vários vereadores se manifestaram contra a aprovação do empréstimo.
O vereador Isaías Nascto argumenta que o município encerrou o período financeiro de 2023, com um aumento de receita da ordem de R$ 100 milhões de reais, não encontrando justificativa para esse empréstimo.
O vereador Lelo que é contrário a aprovação do empréstimo, disse que sua aprovação representa um “ tapa na cara dos valencianos”. Os vereadores se posicionaram no plenário da Câmara na Sessão desta terça (05 ).
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo