O presidente da CPMI dos atos do dia 8 de Janeiro, deputado federal Arthur Maia (UB), foi assaltado durante uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ). No momento do crime, o parlamentar estava acompanhado da mulher Andrea Maia.
Agentes do programa de segurança Ipanema Presente conseguiram localizar e apreender o adolescente de 17 anos, que cometeu o furto.
O objeto roubado foi devolvido ao parlamentar. Em vídeo publicado nas redes sociais do governo do Estado, Arthur Maia conta como foi o crime e agradece aos agentes que o atenderam.
“Olha, eu tive uma ocorrência, infelizmente, hoje aqui na praia de Ipanema, mas eu quero registrar com muita satisfação de poder ter também tido a experiência de ver a eficiência do projeto Presente Ipanema. Quero agradecer a cabo Siqueira e ao agente Mitrano. O indivíduo bateu o meu cordão. Um minuto depois, ele já chegou, foi atrás, localizou e conseguiu prender”, disse o deputado.
Inicialmente, os agentes conduziram o adolescente até uma delegacia em Copacabana, bairro vizinho à Ipanema. Na unidade, foi constatado que o assaltante tinha menos de 18 anos.
O criminoso acabou sendo encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).