O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), disse a este Política Livre na manhã desta terça-feira (7) que acredita que Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil e ex-governador Rui Costa, terá em torno de 40 votos na sessão que escolherá o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Apesar de se mostrar confiante com uma vitória tranquila da base do governo, o parlamentar salientou respeitar o outro postulante, o ex-deputado estadual Tom Araújo.
“A expectativa é que Aline tenha 39, 40 votos, podendo chegar até mesmo a 45, mas eu não gosto de cantar vitória antes do tempo. Respeito muito a candidatura de Tom. Claro, tenho expectativa, mas só farei meu posicionamento após a eleição”, disse Rosemberg. Questionado se o governo irá buscar novos votos, além da própria base, o líder do bloco revelou que hoje e amanhã estará conversando com os indecisos.
A votação para a escolha do novo conselheiro do TCM está marcada para amanhã (8), Às 14h30. Aline ou Tom precisam de 32 votos (maioria simples) para vencer a disputa.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo