Ex-oficial da Polícia Militar e derrotado na disputa por uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Coronel Humberto Sturaro tem se articulado politicamente com a intenção aparente de se candidatar a vereador de Salvador.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (31), Sturaro evitou cravar a sua candidatura à Câmara Municipal, mas admitiu que a palavra final sobre o seu destino político será dada pelo atual prefeito Bruno Reis (UB).
“Em relação à polícia, ao futuro de Sturaro, sempre estará nas mãos do prefeito Bruno Reis”, reconheceu o ex-PM, que se filiou ao Partido Liberal, mas só obteve pouco mais de 16 mil votos no último pleito estadual.
Em abril, diante da escalada de violência no Centro Histórico, Sturaro foi anunciado pelo prefeito como coordenador da Prefeitura-Bairro da região.
“Deixo aqui público e bem claro o agradecimento que tive a ele de poder abraçar uma carreira que até então eu não conhecia, me deu a oportunidade de entender como se constrói, como se dirige uma cidade”, prosseguiu Sturaro, tecendo elogios a Bruno Reis.