Um tiroteio na rua principal de Berlinque, em Vera Cruz, Bahia, causou pânico entre moradores e turistas, na manhã de domingo (16). De acordo com testemunhas, o tiroteio iniciou na final da manhã, e durou cerca de um minuto e meio. Os disparos foram ouvidos por toda a praia, que estava movimentada devido ao feriadão.
Até agora, não há registros de feridos. No entanto, comerciantes da região enfatizam o impacto econômico devido ao pânico. “Muitos se assustam e vão embora sem pagar suas contas, aumentando nosso prejuízo”, lamenta um dos donos de barraca.
A Polícia Militar foi acionada e esteve ao local para averiguar a situação. No entanto, a comunidade está preocupada. Comerciantes, donos de barracas e moradores estão formando um movimento para dialogar com autoridades, incluindo o prefeito, o governador e o secretário de Segurança Pública.
O objetivo é discutir medidas para garantir a segurança dos moradores e visitantes. Apesar da ilha ter recebido um novo batalhão recentemente e ter visto um aumento no efetivo policial, os moradores denunciam que tiroteios ainda são frequentes. Muitas ruas possuem casas e galpões abandonados marcados por pichações de facções, o que mantém o clima de insegurança e medo na região.
Fonte>Blog do Valente
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo