Cerca de 40 homens teriam participado da emboscada orquestrada por facção criminosa
Clima tenso na manhã desta sexta-feira, na região do bairro de Valéra em Salvador –
Os policiais federais e Civil que foram baleados na manhã desta sexta-feira, 16, durante a “Operação Frauda”, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), já foram identificados.
O Policial Federal Lucas Monteiro Caribé morreu após ser baleado em emboscada na manhã desta sexta
O agente federal Lucas Monteiro Caribé, não resistiu ao ferimento e morreu, já a outra agente vítima de tiros, Hosannah Caria Carneiro. O Polícia Civil foi identificado como Vockton Carvalho. Além deles, dois suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação na região morreram durante o confronto.
O primeiro agente, Lucas Monteiros, foi atingido durante uma emboscada na localidade do Derba, em Valéria, em uma região de matagal. A estimativa da polícia é que mais de 40 homens armados fizeram parte da ação.
Ainda durante a operação, o policial civil Vockton Carvalho e a Federal Hosannah Caria foram atigindos foram ferido no rosto, no olho lado esquerdo e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos agentes.
Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar já estão realizanbo varreduras na região de Valéria e do subúrbio ferroviário em busca dos suspeitos.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo