Afirmativa é do presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, em edição dos ‘encontros territoriais’ do partido, neste domingo
Em nova rodada dos ‘Encontros Territoriais’, neste domingo (21), o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia reuniu membros da direção estadual e dos diretórios municipais dos territórios da Bacia do Jacuípe, no município de Pintadas; e Piemonte Norte do Itapicuru, em Jaguarari; para organizar o partido, aproximar a direção da militância de base e se preparar para as eleições do próximo ano.
“O PT está desafiado a ajudar Lula a reconstruir o Brasil e Jerônimo a abrir um novo ciclo na Bahia, a partir de tudo que Wagner fez, que Rui fez. Com Jerônimo a gente tem a oportunidade de avançar ainda mais.
Costumo dizer que Wagner pavimentou, Rui botou a correria e Jerônimo agora vai decolar”, disse o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, citando ainda como “desafios internos” a aproximação da direção estadual da militância de base, dos diretórios municipais e a montagem de boas chapas de vereadores.
“Queremos eleger muitas mulheres no PT e aumentar o número de prefeitos e prefeitas. A gente governa 35 cidades na Bahia. Esperamos protagonizar na próxima eleição, junto com a nossa federação, os companheiros do PCdoB e PV. É com o PT forte, com a base do governo forte que vamos ajudar a avançar na Bahia e ajudar Lula a reconstruir o Brasil”, afirmou Éden durante a atividade em Pintadas.
PT>
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo