O deputado federal Zé Neto (PT) relembrou nesta terça-feira (14), em com conversa com o Classe Política, direto de Brasília, os imbróglios que impediram a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana. O novo equipamento foi anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues e deverá ser entregue em 17 meses.
“Uma satisfação grande poder tratar de um assunto que, infelizmente, desde 2003 a gente sofre em Feira de Santana. Começou no governo Paulo Souto, enfrentamos no começo do governo Wagner mais quatro anos de ação judicial da empresa que queria receber um valor e o Estado pagou outro menor”, disse o parlamentar, que foi candidato a prefeito na cidade na última eleição.
Zé Neto cita entraves com o ex-prefeito Zé Ronaldo com a empresa vencedora da licitação, para liberação do terreno que abrigaria o Centro de Convenções.
Agora, o petista diz que chegou a ajudar junto à “turma do comércio” para conseguir a liberação do terreno onde o Governo da Bahia vai realizar a obra.
“Ele [Jerônimo] já anunciou a licitação e a gente agora vai ter um grande Centro de Convenções, o melhor da Bahia depois do da capital, e a gente vai poder fazer com que tenha muito mais eventos, o que vai ajudar muito na produção cultural, econômica, e na autoestima da cidade”, projeta o deputado.