Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Bahia supera marca anterior e registra 2,7 milhões de visitantes no Carnaval

Carnaval de Salvador: Sedur inicia licenciamento de estabelecimentos para a venda de bebidas nos circuitos | Carnaval na bahia | G1

 

Na retomada do Carnaval da Bahia, o turismo teve resultados que superaram as marcas anteriores. Em 2020, Salvador recebeu 800 mil turistas; em 2023, foram mais de um milhão de visitantes na capital. No estado, pelo mesmo comparativo, os números aumentaram de 2,3 milhões para 2,7 milhões de visitantes, com o apoio do governo baiano aos carnavais de mais de 60 municípios do interior.

A rede hoteleira teve ocupação média de 95%, em Salvador, com picos de 100%, e ocupação máxima em alguns destinos, como Itacaré, Ilhéus, Rio de Contas e Maragojipe, além de taxas acima de 95%, em Morro de São Paulo e Porto Seguro. Os dados são da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e das prefeituras.

“Como planejamos, o Carnaval da Bahia deu o melhor resultado de todos os tempos para o setor do turismo, fruto da união do Governo do Estado, municípios, trade turístico, produtores e artistas. Recebemos bem os visitantes, que, com certeza, irão voltar para conhecer nossas 13 zonas turísticas”, comemorou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Durante o Carnaval de Salvador, a Setur-BA promoveu uma série de ações para facilitar a circulação dos turistas. O projeto Bahia Receptiva realizou mais de 150 mil atendimentos a brasileiros e estrangeiros, em postos nos circuitos da festa, nos portões de entrada da cidade e em hotéis.

Foram 240 profissionais, entre agentes de informação e guias de turismo bilíngues, fornecendo orientações essenciais. A secretaria também iniciou a pesquisa sobre o perfil do turista que procura a Bahia, na capital e nos municípios de Camaçari (Arembepe e Guarajuba), Mata de São João (Praia do Forte) e Porto Seguro. O levantamento será concluído nesta sexta-feira (24), totalizando 2.250 entrevistas.

Da Redação>Figueiredo