Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Governo do Estado entrega novo colégio de tempo integral em Aramari

 

Os estudantes e os moradores de Aramari, na região de Alagoinhas, contam, a partir desta quinta-feira (4), com o novo Colégio Estadual Professora Maria do Carmo Santana.

Com dez salas de aula, laboratórios, auditório, campo de futebol society, quadra coberta, refeitório e outros equipamentos, a nova unidade de ensino integral recebeu investimentos da ordem dos R$ 7,9 milhões e foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Educação, Adélia Pinheiro, autoridades e da comunidade escolar.

Na ocasião, também foi entregue um ônibus escolar para o município e dois ônibus itinerantes para a Biblioteca de Extensão (Bibex) da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria Estadual da Cultura.

Segundo Jerônimo, a nova unidade escolar, assim como outras que estão sendo entregues, ou em obras, são planejadas para a prática de uma educação integral e inclusiva. “A escola em tempo integral carrega, além da capacidade de aprendizagem, também um vínculo cultural muito forte.

Da Redaçao

Por Alberval Figueirêdo