Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Para destilar seu ódio e vingança contra Medrado, Pelegrini transforma o prefeito de Valença, Jairo Baptista, em “Marionete”

Prefeito de Valença, Bahia, Jairo Baptista

Tem se tornado um  problema psiquiátrico,  a obsessão de Pelegrini, dono  do uma psicopstia.

Afinal o que é Psicopatia: trata-se de transtorno que começa na infância ou começo da adolescência. Pelegrini agride jornalísticamente e diuturnamente, o empresário e radialista Marcos Medrado.

Todas as pessoas sensatas com quem  tenho  conversado, são unânimes em afirmar que existe uma  Psicopatia, sociopatia com um transtorno da personalidade antissocial, com um comportamento caracterizado pelo padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros, que se inicia na infância ou começo da adolescência e continua na idade adulta.

Entretanto, dois outros fatores comprometem ainda mais o traço de personalidade de Pelegrini – o ódio e a vingança a Marcos Medrado.

O ódio, originalmente, é uma forma de aversão profunda, causada pelo medo ou pela raiva. A vingança muitas vezes está enraizada na dor, raiva e sentimentos de injustiça.

Estudos psicológicos indicam que a vingança pode ser uma resposta a sentimentos de desamparo e impotência.

Todos esses fatores juntos, produziram uma figura asquerosa – que provoca asco; que ocasiona nojo; ascoso. [Figurado] Que possui um comportamento condenável; que se apresenta de maneira sórdida, chamada Pelegrini.

Mas aonde é que Marcos Medrado entra nesses fatos? É claramente visível a inveja que ele tem do sucesso político de Medrado.

Em 2016, após décadas de se achar um líder, resolveu  testar seu prestígio político, com uma candidatura a vereador de Valença, Wasington Luis Pelegrini, obtive uma derrota acachapante –  obteve míseros 45 votos.

Para alcançar seus objetivos psiquiátricos, Pelegrini usa o prefeito de Valença, Bahia, Jairo Baptista, como um Marionete, o que realmente ele é, para que o prefeito diga que Medrado é um forasteiro e que está prejudicando o município. Os fatos são incontestáveis pelas obras trazidas por Medrado para a cidade, há décadas.

Na última eleição, Medrado  foi o candidato a deputado estadual mais votado de Valença, com quase 10 mil votos, e como nunca foi traidor, não precisou trair o governador Rui Costa para obter esta votação.

 Este é o desespero de Pelegrini porque sabe que no  dia 6 de outubro será mais uma vez derrotado pelo povo de Valença, com uma candidatura questionável  sob todos os aspectos.

Esta Resolução foi aprovada por unânimidade pela Câmara Municipal de Valença

RESOLUÇÃO Nº 003/2022

CONCEDE A PLACA DO MÉRITO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA-BAHIA AO SENHOR MARCOS ANTÔNIO MEDRADO.

 Autoria: Vereador Fabrício Fonseca Lemos

 A CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, com fulcro no Art. 34, Inciso XXII da Lei Orgânica de Valença; no Art. 174, Inciso VII do Regimento Interno desta Casa; e na Resolução nº 03/2010, de 15 de setembro de 2010, promulga a seguinte Resolução:

Art. 1° – Fica concedida a Placa do Mérito Legislativo ao Senhor MARCOS ANTÔNIO MEDRADO, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à sociedade valenciana.

Art. 2° – A entrega da Placa concedida por esta Resolução se dará em Sessão Solene desta Câmara Municipal de Valença em data a ser considerada pela Mesa Diretora.

Parágrafo Único – A homenagem de que trata este Decreto Legislativo é pessoal e intransferível, e somente admitirá representante quando o homenageado estiver impedido por motivo de força maior.

Art. 3° – As despesas decorrentes da execução desta Resolução correrão por conta de orçamento vigente da Câmara Municipal.

Art. 4° – Esta Resolução entra em vigor da data de sua publicação.

SALA DAS SESSÕES DA CÃMARA MUNICIPAL DE VALENÇA, em 29 de março de 2022.

 

Fabrício Fonseca Lemos

Presidente

 Helton Vinícius Brandão de Castro                       Valdiro Kleber Santos Oiticica

Vice-Presidente                                             Secretário

 

NOTA DA REDAÇÃO

Se o prefeito Jairo Baptista não fosse um “marionete” de Pelegrini, como de fato é, ele jamais diria que Marcos Medrado é um forasteiro. Antes de qualquer coisa ele deveria, primeiro, cumprir com suas obrigações de cuidar das pessoas, colocando  postos de saúde para atender as pessoas na zona rural;

Não abandonar os alunos na zona rural sem escolas e transporte escolar, não abandonar as estradas prejudicando os trabalhadores rurais;

Prestar contas dos R$ 5 milhões de reais que o BID liberou para resolver o problema do lixão que transformou a entrada do Orobó e nada foi feito ; onde estão ambulâncias para prestar assistência às pessoas e também, onde estão escondidas as cinco Vans zero KM adquiridas no final do ano passado, quando ele disse na época que era para transporte escolar.

Fantoche, marionete ou marioneta, origina-se do termo marionnette que na língua francesa significa boneco (pessoa, animal ou objeto animado) movido por meio de cordéis manipulados por pessoa oculta atrás de uma tela, em um palco em miniatura. Constitui-se numa forma de entretenimento para adultos e crianças.

Por Alberval Figueirêdo