Presidente participa de reunião nesta sexta-feira com ministros da área de infraestrutura
O presidente Lula comanda reunião com ministros da área de infraestrutura do governo –
O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (3/11) que os erros cometidos pelo governo federal no primeiro ano de seu mandato não podem se repetir em 2024. Sem citar nomes, também disse que agora o governo sabe como atuam os adversários de seu governo.
“Toda e qualquer falha que a gente tenha percebido nesse primeiro ano não poderá se repetir no segundo ano. É como se fôssemos aqui o técnico de futebol, vocês são o time.”
“Nós entramos em campo, vimos como o adversário joga, a tática, a estratégia. Agora estamos no intervalo e vamos elaborar a nossa estratégia para o próximo período”, afirmou o presidente.
A declaração aconteceu na manhã desta sexta-feira (3/11), durante reunião com os ministros da área de infraestrutura do governo federal. Também participaram o ministro Fernando Haddad (Fazenda) e o chefe da Casa Civil. Rui Costa.
Lula enquadra ministros
Naquela reunião, Lula afirmou que não quer “propostas de ministros”, mas de governo.
Em um tom mais duro, sem citar nomes, pediu que os titulares da pasta que sejam autores de alguma “genialidade” as apresentem para que recebam o trâmite adequado dentro do governo antes de as tornarem públicas.
Por Alberval Figueirêdo