Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Lula diz que falhas do 1º ano de governo não podem se repetir em 2024

Presidente participa de reunião nesta sexta-feira com ministros da área de infraestrutura

O presidente Lula comanda reunião com ministros da área de infraestrutura do governo

O presidente Lula comanda reunião com ministros da área de infraestrutura do governo – Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (3/11) que os erros cometidos pelo governo federal no primeiro ano de seu mandato não podem se repetir em 2024. Sem citar nomes, também disse que agora o governo sabe como atuam os adversários de seu governo.

“Toda e qualquer falha que a gente tenha percebido nesse primeiro ano não poderá se repetir no segundo ano. É como se fôssemos aqui o técnico de futebol, vocês são o time.”

“Nós entramos em campo, vimos como o adversário joga, a tática, a estratégia. Agora estamos no intervalo e vamos elaborar a nossa estratégia para o próximo período”, afirmou o presidente.

A declaração aconteceu na manhã desta sexta-feira (3/11), durante reunião com os ministros da área de infraestrutura do governo federal. Também participaram o ministro Fernando Haddad (Fazenda) e o chefe da Casa Civil. Rui Costa.

Reunião de Lula com ministros da área de infraestrutura — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Lula enquadra ministros

“Quero fazer uma reunião separada dos ministros de infraestrutura, quero fazer dos ministros de serviços, depois dos ministros da área social. Depois vamos ter que fazer uma reunião de final de ano, em que a gente vai fazer um balanço daquilo que foi o trabalho de cada um de vocês”, afirmou.
Na reunião desta sexta-feira(3/11), o presidente também não deixou claro quem seriam os “adversários” que o governo agora conhece a forma de atuação.
Nas reuniões ministeriais anteriores, Lula apontou diversos erros na área de comunicação do seu governo, com ministros fazendo anúncios de forma descoordenada com a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).

Naquela reunião, Lula afirmou que não quer “propostas de ministros”, mas de governo.

Em um tom mais duro, sem citar nomes, pediu que os titulares da pasta que sejam autores de alguma “genialidade” as apresentem para que recebam o trâmite adequado dentro do governo antes de as tornarem públicas.

Por Alberval Figueirêdo