Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

A prefeitura de Valença poderia ter feito um contrato emergencial para o transporte escolar, diz Medrado

Diante de tanta falcatrua só nos resta indignação”, diz Marcos Medrado - Atualiza Bahia

Empresário e radialista Marcos Medrado

Diante da quantidade expressiva de reclamações de famílias da zona rural de Valença pela falta de transporte escolar, ocorridas na edição desta 2ª feira, 6/3, do programa Ligação Direta da Valença FM, o empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa, defendeu que a prefeitura poderia ter feito um contrato emergencial para atender à essas comunidades até a finalização dos trâmites burocráticos da concorrência pública.

Dentre vários ouvintes que reclamaram da falta de transporte escolar destacamos Wilhyam Marques, Elenilda de Tucumirin, Rosineide da Vila do Jequiriçá, bastante decepcionada disse que na manhã desta segunda ,6, “aprontamos as crianças, 7h estávamos na pista e o transporte não apareceu”.

Talita, moradora do Gereba, disse que até nos primeiros dias o transporte apareceu, depois sumiu. Gilvandira do Jequiriçá , protestou dizendo que  tem duas  semanas sem transporte escolar. As pessoas ligam espontaneamente para a rádio e fazem suas reclamações ao vivo ou por mensagens de voz pelo WhatsApp.

Como estamos falando de educação e caráter, porque as ligações são feitas por mães que buscam cumprir com suas obrigações de cuidar dos filhos, e para os “insignificantes” que as criticam por buscarem seus direitos, buscamos apoio no estadista John Fitzgerald Kennedy o mais jovem presidente dos Estados Unidos eleito em 1960 e assassinado em 1963, quando afirmou- ‘’Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos”.

Da Redação

Por Alberval Figueirêdo -Jornalista