Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Audiência Pública marca avanço nos serviços de gestão dos resíduos sólidos no Território Baixo Sul

“Com a colaboração ativa de todos os envolvidos, avançamos com êxito para a próxima etapa dessa significativa iniciativa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Território Baixo Sul”, destacou o presidente do Ciapra Baixo Sul e Prefeito de Gandu, Léo de Neco.

No último dia 31 de janeiro, o Ciapra Baixo Sul, promoveu Audiência Pública virtual, transmitida no YouTube e Facebook, para apresentação e debate do Edital e Contrato de Concessão dos serviços públicos de manejo, triagem, tratamento e destinação finalde resíduos sólidos na região.Em um formato híbrido, a audiência permitiu a participação e interação do público não só presencialmente, mas também através das redes sociais do Ciapra Baixo Sul. Essa abordagem inclusiva reforça o compromisso de envolver a comunidade nas decisões que moldarão o futuro da gestão de resíduos na região.

“Com a colaboração ativa de todos os envolvidos, avançamos com êxito para a próxima etapa dessa significativa iniciativa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Território Baixo Sul. Agradecemos a participação e engajamento de todos os cidadãos interessados nesse importante passo rumo a práticas mais eficientese responsáveis na gestão de resíduos”, destacou o presidente do Ciapra Baixo Sul e Prefeito de Gandu, Léo de Neco.

CONHEÇA O PROJETO PARQUE DO SOL:

O Complexo do Parque do Sol é o agrupamento de soluções tecnológicas para o tratamento dos resíduos sólidos que possibilitará o aterramento apenas de rejeitos, o reaproveitamento da parcela orgânica, do resíduo da construção e demolição e a seleção dos recicláveis.

O que se busca é a valorização dos resíduos, através da oferta de serviços de recebimento, triagem e destinação final do RDO gerado nas zonas urbana e rural e nas ilhas, implantação da Unidade de Beneficiamento de Entulhos da Construção Civil, implantação da Central de Tratamento Mecânico Biológico (CTMB), operação da unidade de compostagem, estação de transferência e destinação final ambientalmente adequada dos rejeitos e implantação do Centro de Educação Ambiental, trilhas ecológicas e um viveiro de mudas para receber a comunidade local e visitantes.
 
 

Fonte: Ascom CIAPRA.