Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Bolsonaro sabia de fraude em cartão de vacinação, diz PF

Polícia relata em pedido encaminhado ao STF atuação de assessores do ex-presidente para fraudar sistema do Ministério da Saúde

O coronel Mauro Cesar Barbosa Cid ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro durante agenda presidencial

Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro durante agenda presidencial – Alan dos Santos / Presidencia

Em representação encaminhada ao ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal aponta Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), como principal articulador de um esquema de fraude em cartões de vacinação da Covid-19.

Segundo a PF, Bolsonaro tinha ciência da inserção fraudulenta dos dados no sistema do Ministério da Saúde.

“Jair Bolsonaro, Mauro Cid e, possivelmente, Marcelo Câmara tinham plena ciência da inserção fraudulenta dos dados de vacinação, ficando inertes em relação a tais fatos até o presente momento”, diz a PF.

A polícia cita como indícios do conhecimento de Bolsonaro o fato do certificado de vacinação do ex-presidente ter sido emitido nos dias 22 e 27 de dezembro do Palácio do Planalto.

Bolsonaro foi alvo nesta quarta de busca e apreensão da PF e intimado para depor, mas já avisou que não pretende comparecer. Ele vai reunir advogados e assessores para discutir os próximos passos de sua defesa.

Folha>

Por Alberval Figueiredo