Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Entrega de passaportes, fiança de R$ 5,4 milhões: veja condições impostas pela Justiça para soltar Daniel Alves e leia decisão

Brasileiro foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro no mês passado e recorreu da sentença

Daniel Alves: condenado por estupro

A Justiça da Espanha decidiu conceder liberdade provisória a Daniel Alves, sentenciado a 4 anos e meio de prisão por estupro, sob algumas condições.

O ex-lateral da seleção brasileira deverá pagar fiança de 1 milhão de euros (o equivalente a R$ 5,4 milhões, na cotação atual); entregar seus dois passaportes (o brasileiro e o espanhol); e se comprometer a não deixar o país e comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial (e todas as outras vezes que for convocado pelas autoridades).

Numa decisão publicada nesta quarta-feira, a Justiça espanhola permite que o jogador aguarde solto uma sentença definitiva sobre o caso, pelo qual foi condenado em primeira instância, no mês passado. Uma jovem acusa do ex-lateral da seleção brasileira de tê-la estuprado no banheiro de uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.

A nova deliberação impõe que o brasileiro não fique a menos de mil metros da mulher que o denunciou — do domicílio, do trabalho dela ou de qualquer lugar que ela frequente. Daniel Alves não poderá se comunicar com a vítima por qualquer meio ou procedimento.

O atleta voltou à pedir a liberdade provisória esta semana ao Tribunal de Justiça da Espanha. Em uma audiência feita por videoconferência e com portas fechadas, nesta terça-feira, o brasileiro declarou ao magistrado que não iria fugir, caso seu pedido fosse concedido.

Por Alberval Figueirêdo