Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Estudantes baianas desenvolvem pulseira de localização para autistas 

Três estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia de Lauro de Freitas, desenvolveram pulseiras de localização, com material reaproveitado, para pessoas neurodivergentes e idosas. As alunas Ana Clara Cerqueira, Evelyn Rodrigues e Rayka Ravena desenvolveram a pulseira com estes materiais, com o objetivo de tornar o dispositivo acessível.

De acordo com o G1, as adolescentes estão no primeiro ano do ensino médio. A ideia surgiu a partir das vivências das alunas com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A pulseira utiliza o GeoCerca, também criado pelas alunas, que é gratuito e conta com monitoramento ao vivo. É possível estipular uma distância limite, onde os responsáveis serão apertados caso a pessoa ultrapasse.

Aplicamos os conceitos aprendidos em aula, já que estamos cursando técnico de manutenção. Usamos materiais recicláveis, placas, baterias e chips, que nos permitiram estabelecer conexão com os satélites e melhorar a vida de algumas pessoas”, disse Rayka.

Fonte! Voz da Bahia

Replicada por: Simone Meireles