Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

‘Foco é cuidar do social, cuidar de gente’, afirma Rui sobre novo PAC

Ministro da Casa Civil estima que serão gerados 4 milhões de postos de trabalho com novo programa

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentando ações do novo PAC no Rio de Janeiro

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentando ações do novo PAC no Rio de Janeiro – 

Capitaneando o lançamento do novo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), destacou nesta sexta-feira, 11, que o programa será pautado nas responsabilidades fiscal e ambiental, no entanto, o foco da ação é “cuidar de gente”.

“Nós vamos ter responsabilidade fiscal, responsabilidade ambiental, mas acima de tudo, o foco é cuidar do social, é cuidar de gente, cuidando de todas as responsabilidades ao mesmo tempo”, ressaltou.

Durante discurso, o chefe da Casa Civil também estimou a quantidade de empregos que serão gerados através dos investimentos do novo programa. Segundo Rui, a retomada do PAC neste ano originará aproximadamente 4 milhões de postos de trabalho aos brasileiros.

“Nós vamos ter responsabilidade fiscal, responsabilidade ambiental, mas acima de tudo, o foco é cuidar do social, é cuidar de gente, cuidando de todas as responsabilidades ao mesmo tempo”, ressaltou.

O novo pacote de investimentos avaliado em R$ 1,7 trilhão foi autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Rio de Janeiro. A prioridade do novo PAC são as obras federais paradas, assim como disse o senador Otto Alencar ao portal A TARDE. Além de investimentos em infraestrutura, mobilidade e habitação.

“Mais importante do que a obra é o que esta obra depois vai propiciar a cada cidadão e cidadã”, concluiu Costa.

Para a Bahia serão empregados R$ 119,4 bilhões, sendo o quinto estado brasileiro que mais receberá recurso. O montante será utilizado para duplicações da BR-101, da divisa com Sergipe a Feira de Santana; da BR-116, no trecho entre Serrinha e Feira de Santana e outras importantes intervenções.

Da Redação

Por Alberval Figueirêdo