Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

“Isenção de IPVA para carros elétricos será aprovada pela Assembleia”, diz Adolfo Menezes em evento de anúncio da chinesa BYD

“Tenho certeza que os deputados baianos, da situação e da oposição, irão aprovar a proposta do governador Jerônimo Rodrigues de isenção do IPVA para automóveis elétricos de até R$ 300 mil. Tudo que beneficia a Bahia e os baianos, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente, terá o respaldo da Casa”, garante o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, durante evento hoje (4.07) de anúncio da instalação na Bahia, em Camaçari, da montadora chinesa BYD, com investimentos de R$ 3 bilhões e expectativa de geração de 5 mil empregos.

Adolfo Menezes diz que o Projeto de Lei deverá chegar à ALBA na reabertura dos trabalhos, após o recesso legislativo, no início de agosto. “Ainda temos bastante tempo, nada será feito de forma açodada, porque o início da produção da BYD só deverá ocorrer em meados do segundo semestre do ano que vem. De qualquer maneira, tenho a certeza de que todos os 63 deputados irão votar favoravelmente ao PL, porque temos uma combinação muito positiva de benefícios ao bolso das baianas e dos baianos, além de contribuir para um modelo de energia limpa e ambientalmente sustentável”, diz o presidente da ALBA.

Ao lado da vice-presidente da BYD (Build Your Dreams), Stela Li, do governador Jerônimo Rodrigues, de secretários estaduais, deputados federais e estaduais, Adolfo Menezes também aposta que a montadora chinesa ocupará a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. “A expectativa é de que o complexo industrial inicie a produção no segundo semestre de 2024, o que indica que a BYD irá ocupar as instalações da Ford, no Polo Industrial de Camaçari. É um acordo privado entre as duas companhias, mas a Assembleia também estará pronta para contribuir na resolução de algum possível impasse que necessite de ação legislativa”, dispõe o chefe do Legislativo estadual.