Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Jerônimo determina que alimentos para merenda escolar sejam adquiridos da agricultura familiar

Governador reuniu gestores para definir estratégias de compra dos produtores rurais nas escolas estaduais

Governador pretende garantir compra de alimentos da agricultura familiar para escolas da rede pública

Governador pretende garantir compra de alimentos da agricultura familiar para escolas da rede pública – 

Incentivar os produtores de pequenas propriedades e garantir alimentação saudável nas escolas. Com esse objetivo o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu na tarde deste sábado, 14, representantes da Educação e Desenvolvimento Rural, duas pastas que ele comandou nos governos de Rui Costa.

O objetivo da reunião é alinhar as estratégias que vão garantir, em 2023, o cumprimento da Lei Federal n° 11.947, que prevê que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e seus empreendedores.

“A cada ano, a gente vai melhorando e incluindo na alimentação escolar do estado da Bahia produtos da agricultura familiar. Então, a além da gente oferecer uma boa alimentação, a gente gera renda no bolso da agricultura familiar”, disse Jerônimo.

Capacitação dos gestores escolares, itens do cardápio, logística entre fornecedores e colégios, ajustes nos processos de compras e editais, entre outros aspectos foram discutidos com o objetivo de elaborar um plano de monitoramento da execução do programa de alimentação escolar.

Secom/Ba> Figueiredo