Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Lula cumpre primeiro dia de trabalho no Planalto após cirurgia no quadril

Presidente se reuniu com ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para discutir assuntos da pasta

Presidente Lula se encontrou com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta segunda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu, nesta segunda-feira (23), o primeiro dia trabalho no Palácio do Planalto depois da cirurgia no quadril, realizada em 29 de setembro.

Ele se reuniu com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Segundo ele, o encontro aconteceu para discutir assuntos da pasta. Marinho disse que Lula está “bem” e andando “normalmente”.

“Cheguei ao gabinete, ele estava sentando, se levantou normalmente para me cumprimentar, está sem dores, não tem mais o incomodo no quadril, dores apenas no corte da cirurgia”, disse o ministro do Trabalho.

Sobre o assunto do encontro, Marinho disse que ele atualizou o presidente sobre as discussões dos entregadores de aplicativo, motoristas de plataformas e saque-aniversário.

Com relação ao saque-aniversário, o ministro indicou que a pasta deve, nos próximos dias, apresentar um projeto de lei para o Congresso Nacional.

“Nós vamos despachar com o presidente juntamente com a Casa Civil, Caixa [Econômica Federal] e [Ministério da] Fazenda. Provavelmente nesta semana para bater o martelo final. Batendo o martelo, provavelmente nesta semana, vamos mandar o projeto”, comentou Marinho.

O governo discute a possibilidade de permitir que as pessoas que optaram pela saque-aniversário possam sacar o restante do FGTS se forem demitidas depois de realizar a operação.

Uma proposta para um projeto de lei para regulamentar as plataformas de transporte de pessoas também deve ser discutida pelo governo com o congresso.

“Coloquei para ele a evolução das conversas, vocês são sabedores que existe fechada a base para um acordo com os aplicativos para transporte de pessoas. Resta somente finalizar a redação para que na semana que vem estar consolidado e a gente apresentar em definitivo ao presidente, para transformar em projeto de lei. Vamos então conversar com Lira e Pacheco sobre o assunto”, finalizou o ministro.

Por Alberval Figueirêdo