Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Manifestantes marcham em SP por punição a ataques golpistas

Ato contra vandalismo de bolsonaristas em Brasília seguiu da avenida Paulista até a praça Roosevelt; um homem foi detido com arma falsa

 

Manifestantes carregam faixa e bandeira do Brasil

Multidão na avenida Paulista em defesa da democracia e pela punição dos golpistas envolvidos na invasão dos Três Poderes – Bruno Santos/Folhapre

 

Um protesto contra os atos golpistas deste domingo (8), em Brasília, reuniu manifestantes em defesa da democracia na noite desta segunda (9). A marcha, iniciada na avenida Paulista, em frente ao Masp, seguiu pela rua Augusta em direção à praça Roosevelt, na região central de São Paulo.

A Paulista foi bloqueada nos dois sentidos. Polícias militares acompanharam de longe —durante a concentração, os agentes ficaram parados do lado oposto ao Masp, na calçada do parque Trianon.

O ato pedia que não seja dada anistia aos golpistas, que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal). Estimulados pelo discurso antidemocrático do ex-presidente Jair Bolsonaro, os vândalos não aceitam a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumiu no dia 1º de janeiro o seu terceiro mandato na Presidência.

Com faixas e cartazes, manifestantes pediam “cadeia para Bolsonaro e seus generais” e “terroristas na cadeia” e cobram punição a quem financia os atos golpistas. As críticas ao ex-presidente também são entoadas em gritos como “Ei, você aí, avisa o Bolsonaro que o sigilo vai cair”.

 

Houve também convocação por parte de torcidas organizadas —a chegada de integrantes da Gaviões da Fiel foi celebrada por parte dos manifestantes. A Mancha Alviverde, do Palmeiras, a Dragões da Real, do São Paulo, e a Torcida Jovem do Santos também participaram do protesto.

Folha>Alberval Figueiredo