Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Ministros do União Brasil criam embaraços a Lula no início do mandato

Pressão recente sobre Juscelino Filho, ministro das Comunicações, cresce e governo Lula espera explicações, mas ainda observa com paciênciaImagem colorida do presidente Lula e Juscelino Filho, ministro das Comunicações

 

Um dos principais focos de desgaste neste início do terceiro governo Lula (PT) está sendo as denúncias em série contra ministros que fazem parte da ala de indicados políticos com o objetivo de fortalecer a base no Congresso.

E, no centro de tudo, está uma sigla específica: União Brasil, fruto da fusão entre PSL e Democratas (DEM). Após baixar a temperatura da fritura da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a pressão só aumenta em cima do titular das comunicações, Juscelino Filho. Ambos são da legenda.

As denúncias contra Filho, que foi indicado ao governo pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), estão dando munição para a oposição a Lula tanto nas tribunas de Câmara e Senado quanto nas redes sociais. Parlamentares alinhados ao bolsonarismo estão acionando a Procuradoria Geral da República e o Conselho de Ética da Presidência para repercutir acusações contra Juscelino Filho, que está sob fogo cerrado desde fevereiro.

As primeiras denúncias contra o ministro das Comunicações apareceram no Estadão e foram sobre uso suspeito de verbas do orçamento secreto na cidade maranhense onde o político e familiares seus têm fazendas.

A gravidade das denúncias aumentou com a revelação de que Juscelino Filho, quando já era ministro, viajou de avião da FAB para São Paulo e passou parte dos dias participando de agendas privadas, como leilões de cavalos de raça, e recebendo diárias do governo federal.

Da Redação

Por Alberval Figueiredo