O prefeito de Valença, Jairo Baptista (PP) concedeu uma longa entrevista ao programa Ligação Direta da rádio Valença FM na edição desta segunda, 30, fazendo uma prestação de contas das realizações do seu mandato.
Antes do término da entrevista, o prefeito se dirigiu diretamente ao ouvinte Frank Moral, rebatendo as denúncias feitas por ele na edição do Ligação Direta da última sexta-feira, 27, de “que o filho do prefeito, Jairinho, estaria envolvido em licitações da prefeitura”.
O prefeito qualificou a denúncia de “fofoca” dizendo que o denunciante poderia ir à justiça pedir a apuração dos fatos. Segundo ele, o que Jairinho tem é o acesso ao programa SICOP que permite o acompanhamento de recursos encaminhados à Prefeitura para realização de obras e outros investimentos.
Empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do Ligação Direta da Valença FM
“ É muito feio usar programa de rádio para fazer denúncias sem provas”, disse o prefeito, que foi imediatamente interrompido pelo âncora do Ligação Direta, empresário e radialista Marcos Medrado, afirmando – “ quando houver uma denúncia contra o prefeito ou a prefeitura, o Sr. pode imediatamente entrar ou designar algum assessor seu para fazer os esclarecimentos” Esta é verdade dos fatos.
Não cabe a emissora impedir que um ouvinte entre no programa fazendo uma denúncia, sabendo este que poderá ser responsabilizado pelo acusado e que o mesmo terá igual espaço para se defender.
Da Redação- Alberval Figueiredo – jornalista