Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Polícia apura 15 casos de golpe do pix na TV Record Itapoan

Pessoas que cederam as chaves Pix para receber as quantias doadas por telespectadores também são investigadas

 

TV Itapoan Record Bahia AO VIVO - Portal BA / BAHIA MAIS PERTO

 

A Delegacia de Repressão aos Crimes de por Meio Eletrônico (DreofCiber) investiga 15 casos de desvio de dinheiro arrecadado em campanhas de caridade divulgadas pela TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia. Um dos casos foi revelado no dia 11 de março, envolvendo jornalistas da casa.

A Polícia Civil informou que as pessoas que cederam as chaves Pix para receber as quantias doadas por telespectadores também são investigadas.

Ainda conforme informações da polícia, até o momento foram apreendidos três celulares. Os nomes do jornalista e do editor suspeitos de participação no caso não foram divulgados.

Entenda o caso

Funcionários da Record TV Itapoan são investigados de ter desviado dinheiro de doação para o tratamento de uma criança com câncer. O caso veio à tona na sexta-feira (10), após divulgação do site Bahia Notícias. Um editor e dois repórteres estariam envolvidos no esquema, que começou em setembro de 2022.

Ao todo, o grupo teria arrecadado R$ 800 mil, que foram doados para a mãe de uma menina que precisava fazer um tratamento contra o câncer. Ela havia pedido ajuda durante o Balanço Geral Bahia, jornal da TV Itapoan apresentado por José Eduardo Bocão. A Polícia Civil investiga o caso.

Os funcionários da TV Itapoan são acusados de desviar dinheiro de doação para o tratamento de uma criança com câncer. De acordo com o site Notícias da TV, A mãe da criança fez um apelo ao vivo para tentar arrecadar dinheiro para o tratamento da doença, que tem altos custos.

Durante a exibição do apelo, foi exibido uma chave pix que não era a da mulher, mas sim de um dos envolvidos no golpe. O ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, que está atualmente no Al-Nassr, doou cerca de R$ 70 mil para o caso.

Apresentador se manifesta

No dia 13 de março, o apresentador Zé Eduardo, do Balanço Geral, da TV Itapoan, iniciou o programa falando sobre honestidade, defendeu sua história pública e disse ter orgulho da equipe com a qual trabalha diariamente no programa. Emendou convocando os telespectadores a continuarem buscando ajuda do programa.

Da Redação

Por Alberval Figueirêdo