Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Porque expulsaram Lorena do cargo de secretária de Educação, pra surrupiarem a verba de R$ 9.000.000,00 ?

POR  · MAIO 4, 2022

 

Um dos assuntos que mais se comentam na cidade ultimamente é a exoneração da Secretária de Educação, Lorena Mercês, muita gente ainda não entende porque a Secretária saiu, nem ao menos deram explicações ao povo, só dizem que a culpa de tudo é dela, mas não explicam o que ela fez de errado.

A verdade é que, tudo começou quando apareceu R$ 9.000.000,00 de reais no caixa da Secretaria para reformar escolas e creches que estavam danificados, desde então, começou o tormento de Lorena, todo mundo queria acelerar as licitações para começarem as reformas, queriam contratar etc…

Lorena é muito “Caxias”, séria, não aceitava como as coisas estavam sendo conduzidas e deu um basta pra no futuro não ser alvo da Polícia Federal. Aí começou a perseguição a ela, dizem que não aceitava assinar nada que levantasse suspeita, devolvia tudo e por isso as coisas ficavam paradas.

Daí em diante a prefeitura passou a largar de mão as obrigações da Secretaria, assim como: colocar transporte escolar, reformar escolas na zona rural e até mesmo comprar alimento para os alunos, deixaram tudo acumular e jogaram a culpa na Secretária.

Lorena tentou isentar o prefeito desses desmandos, assumindo a culpa toda pra ela, porque ela sabia que não era o prefeito que queria surrupiar o dinheiro da educação, mas gente de dentro do quadro de Secretários e até vereadores.

Isso faz parte da cultura de nossos políticos, subtrair os recursos públicos, mesmo que seja tirando o pão da boca de uma criança.

Lorena tentou resistir, jogaram nas suas costas toda a culpa da Secretaria, porque não queriam que ele fizesse um trabalho sério, queriam que ele fizesse vistas grossas nos roubos que eles quisessem fazer, mas ela não deixou e acabou sucumbindo.

Essa será uma das Secretarias mais fiscalizadas daqui pra frente, não por quem deveria fiscalizar, mas pelo povo que não vai deixar de pesquisar o site da trasparência diariamente e qualquer coisa que levante suspeita será levado à tona.

Com isso, a Secretária substituta deve ficar atenta, e a que, porventura venha a ocupar o cargo oficialmente, já saiba onde vai pisar, porque no fim das contas quem paga pelos crimes não é quem fez os esquemas pra roubar, mas sim, a Secretária que empresta seu nome pra assinar tudo dentro da pasta.

Lorena é uma mulher séria e por isso botaram ela pra fora, não iria sujar seu nome pór ninguém. E quem achar que ela foi incompetente, não esqueçam que, o prefeito e o procurador do município já foram denunciados por servidores da prefeitura por esquema de corrupção.

NOTA DA REDAÇÃO

Esta matéria foi publicada pelo Blog do Pelegrini 04 de maio de 2022

Por Alberval Figueirêdo