Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Prefeitura de Valença garante que a Creche Escola Castelo de Areia em Guaibim volta a funcionar nesta quarta (15)

Marcos Medrado agradece os 46.905 votos e promete trabalhar por Valença - Atualiza Bahia

Empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM

Em entrevista ao programa Ligação Direta da Valença FM nesta segunda (13) que tem como âncora o empresário e radialista Marcos Medrado, quatro assessoras da secretaria de Educação da prefeitura de Valença garantiram, em nome do prefeito Jairo Baptista(PP), que nesta quarta(15) a Creche Escola Castelo de Areia localizada no distrito de Guaibim voltará a funcionar normalmente.

Segundo elas, a creche funcionará em tempo integral atendendo a 146 crianças com quatro refeições ao dia, e a prefeitura já está providenciando o aluguel de uma outra casa para ampliação do atendimento porque a procura por vagas é muito grande.

O CEAK – Centro Espírita Allan Kardec é a entidade mantenedora da creche e conveniada com a prefeitura que paga a folha de funcionários, merenda escolar e todas as despesas necessárias para seu funcionamento.

Fechamento da Creche

A secretaria de Educação enviou para o programa Ligação Direta quatro assessoras, respectivamente, as professoras  Carla Chirlene – Diretora Pedagógica, Kelly Roseana – Diretora de Ensino, Antonieta – Técnica de Educação Infantil e Kelly Vasconcelos – Coordenadora.

Embora o âncora Marcos Medrado insistisse para que elas dissessem de quem foi a iniciativa de fechar a creche elas se recusaram, entretanto,  matérias divulgadas pela imprensa local afirmam que a decisão foi do CEAK – Centro Espírita Allan Kardec por falta de condições.

Segundo a mesma fonte, o prefeito Jairo Baptista fez reuniões com representantes dos pais de alunos, diretores do CEAK, com o presidente da Câmara de Vereadores, Bertolino Jr, equipe gestora da secretaria e a própria secretária de Educação Albete Freitas.

Ainda de acordo com a matéria, somente depois que o prefeito assumiu o compromisso de tomar medidas de segurança para que os alunos tivessem protegidos, tais como, melhorias na estrutura física do imóvel, melhorias no controle de acesso e contratação de um segurança para monitorar o local, foi que o CEAK aceitou reabrir o imóvel.

Diante dessas informações chegamos a conclusão de que, a prefeitura sabia das dificuldades, mas precisou que os gestores do CEAK tomassem a medida extrema de fechar a creche e os pais ameaçassem fechar rodovias e usassem a Ouvidoria Popular, que é o programa Ligação Direta, para que o problema fosse resolvido. Omissão Lamentável.

Da Redação

Por Alberval Figueirêdo – Jornalista