Professores da rede municipal de ensino de Valença fazem paralisação geral nesta quarta-feira (03/05). O anúncio foi feito pela professora Maria de Lourdes Diretora da APLB/Sindicato Delegacia Costa do Dendê, em entrevista nesta terça-feira (02/05) ao programa Ligação Direta da Valença FM.
O Sindicato fará Assembleia nesta quarta (03/05) e quinta (04/05) para decidir pela paralização total por tempo indeterminado. Como a Assembleia ocorrerá nesses dois dias significa que, pelo menos, não haverá aulas nesses dias.
A pauta tem várias reivindicações, tais como, ajuste 14,95 % do piso salarial, ajustando suas vantagens individuais ao que determina o Plano de Corgos e Marreirad do Magitério; apresentar um plano de pagamento para concessão de mudança de níveis de acordo com a solicitão dos professores; apresentar um plano de pagamento dos precatórios do Fundef com apresentar um plano reordenamento da REDE municipal de ensino ; transporte escolar e encaminhamento de paralisação.
Os professores querem uma reunião com o prefeito de Valença, Jairo Baptista, para discutir a implementação dessas reivindicações, havendo a possibiliade, caso não sejam atendidas, de uma greve por tempo indeterminado.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo